#Review: máscara facial de limpeza com argila preta

Olá oláaa minha gente! Como vocês estão? Se já me acompanham no instagram do blog, @danipetryblog, devem ter visto que nesta segunda-feira testei a famosa e polêmica máscara facial com argila preta. E socorro, que experiência haha. Por isso, decidi já fotografar tudinho e mostrar para vocês como foi. 

Durante as últimas semanas têm bombado na internet diversas fotos e vídeos de gurias fazendo esta máscara, comentando como é e seu resultado. Fiquei curiosíssima com esse produto! E em uma das minhas idas ao centro da cidade, encontrei a famosa máscara em uma loja de cosméticos, a Spasso. Não pensei duas vezes e levei ao caixa duas, para mim e minha mãe.

02.png

O sachê é da marca Avenca, possui oito gramas e dá somente para uma vez de uso. Custou R$ 5,99. O que eu achei do preço? Relativamente caro. Pois comprei um potão de argila vermelha em uma loja de produtos naturais por quase 40 reais e deve durar uns seis meses (até mais!), pois não usei nem um dedo do pote ainda.

Entretanto, o preço também depende de quantas vezes a máscara preta deve ser utilizada por mês. Por exemplo, se for só uma vez até que o preço compensa! Agora se for uma ou duas vezes por semana, já acho um pouco salgado, comparando com a que já uso.

03.png

0.png

A máscara é de limpeza facial, promete remover todos os cravos e contém argila preta. Segundo a embalagem o modo de usar é o seguinte:

  1. Limpe o rosto com sabonete e água morna.
  2. Seque bem.
  3. Aplique-o uniformemente no rosto e espere cerca de 30 minutos antes de removê-lo.

05.png

06.png

A textura do produto é bem pegajosa. Super parece cola, bem grudenta. Acabou me incomodando um pouco na aplicação. Recomendo que vocês usem uma luva descartável ao fazer a máscara, esqueci disso e fiz uma sujeira só no banheiro rs.

07.png

08.png

Depois de esperar cerca de trinta minutos para secar a máscara, ela fica super grudadinha e seca no rosto, tanto que é suuuper difícil mexer, dar um sorriso, etc. Para retirar é só ir puxando pelos cantinhos que ela sai inteirinha. E tenha muita calma nessa hora! rs

09.png

01.png

O ponto negativo é que a remoção da máscara dói demais! Sim, é verdade o que as notícias tem falado. Eu achava que era um pouco de frescura da mulherada mas realmente incomoda. Depois a pele fica bem quente (parece que tá pegando fogo) e penicando.

Entretanto, o ponto positivo é que a pele fica lisinha, parecendo um bebê. Alguns cravinhos saem e a pele fica brilhando. Até os pelos do rosto saem junto! Por um lado, achei a máscara um pouco perigosa, não recomendo que pessoas com pele sensível usem.

No meu caso achei que a máscara não compensou, porque só tenho cravinhos na região do nariz (e são poucos). Então como a máscara é agressiva, acho que mais machucou minha pele que ajudou, sabe? Mas acho que para as pessoas que possuem muitos cravos (aqueles difíceis de tirar), a máscara deve ser boa mesmo!

10.png

11.png
reparem nas bolinhas (região da bochecha), são todos os pelinhos do meu rosto haha

Minha opinião sobre o produto? Achei o resultado bom sim, mas acho que não vou voltar a utilizar porque achei que agrediu um pouco a minha pele, tenho pele sensível e sou bem branquinha. Então, acabei ficando com a pele bem avermelhada e com várias marcas vermelhas durante um tempo (até tentei tirar foto para vocês, só que acabou desfocando um pouco).

12.png

Agora eu quero saber de vocês, já conheciam a máscara? Já utilizaram? Me contem nos comentários suas opiniões, vou querer saber. Ah, minha mãe acabou desistindo de fazer a máscara pois viu que dói demais rs. Espero que tenham gostado da review de hoje

.03

10 comentários em “#Review: máscara facial de limpeza com argila preta

  1. Comprei a algum tempo atrás esse mesmo sachê. Não compensa nem resolve. Tenho cravos leves mas incômodos na região do nariz e essa máscara só fez machucar e ainda deixou os cravos. Além da sujeira, do preço (aqui no Ceará foi 6,99) e segundo minha dermatologista a máscara faz mal aos poros do rosto. :/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Comprei uma caixinha delas no AliExpress mais ainda não recebi.
    Acho que elas devem funcionar melhor só onde temos cravinhos né?! Minha pele parece bastante a sua, então, acho que vou usar só nessas áreas mesmo ahaha
    beijos (adorei os detalhes nas fotos!)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, acho melhor usar mesmo somente na região em que tem mais cravos (aqueles mais difíceis de tirar sabe)? Acredito que deve funcionar melhor e não machucar/doer tanto!
      Depois quando sua máscara chegar e você usar, vem me contar o que achou! 😀 Vou querer saber!

      Curtido por 1 pessoa

▼ Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s