Época de t-shirts poderosas! Qual é a sua?

As camisetas já são bem poderosas por si só. É um item essencial, simples e cheio de estilo do guarda roupa. Agora, quando você adiciona frases nela… meu bem, se prepara. Eu sempre fui muito fã de escritas em camisetas, sendo frases bobinhas e até de efeito. São uma graça.

Massss a gente conseguiu ver que durante as semanas de moda que aconteceram esse ano a mulherada e até os homens decidiram soltar a palavra. São as semanas de moda à lá política. Afinal, a moda é SIM uma ferramenta poderosíssima para abranger diversos assuntos.

fun.png

As frases divertidas são as mais famosas e as mais usadas ao longo dos anos, é a grande favorita de modelos e atrizes. Elas acrescentam um toque divertido no nosso look do dia, sem contar que podem ser absurdamente estilosas! Afinal de tudo, you can’t sit with us.

brand.png

Quem nunca na vida teve uma camiseta com uma marca estampada? E até então achávamos super brega não é mesmo?! haha Aconteceu que o feitiço virou contra o feiticeiro… as marcas estão amando essa nova aposta. Principalmente a Tommy Hilfiger que fez todo seu desfile baseado nisso e todos os convidados importantes marcaram presença com camisetas e itens que exibissem a logomarca. Já digo que tô amando de volta rs

politic.png

O último modelo de camiseta definitivamente não é o menos importante. Precisamos falar de política! Um dos principais motivos que alavancou a questão de frases de efeito na moda foi a eleição de Trump nos Estados Unidos. Afinal, o seu posicionamento forte contra a imigração foi um dos principais pontos levantados nos looks desfilados durante a Semana de Moda de Nova York. Até porque, muitos dos estilistas são imigrantes e sua equipe, modelos e amigos também. 

A camiseta que acabou virando febre e a mais desfilada pelas ruas durante a semana de moda foi a “We Should All Be Feminists” da Dior. A inspiração veio do título do livro da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. Por sinal, a t-shirt já chegou as lojas da maison e estará a venda somente até maio, pela bagatela de US$ 700. Salgadinho hein?

feminim.png

Por sinal, quem ai se lembra das manifestações no começo do ano? A Women’s March, onde as mulheres de todos os cantos do mundo, mas principalmente nos Estados Unidos, foram as ruas manifestar pela igualdade de gênero em meio a posse de Trump. E além de tudo isso, diversas personalidades e celebridades (como a Natalie Portman na foto acima) foram gritar seus direitos com seus devidos uniformes: todas nós devemos ser feministas! 

Só sei que eu estou amando a volta poderosa das camisetas. E mais ainda, esse empoderamento que a moda, marcas e celebridades estão dando a diferentes causas, como a questão da imigração e feminismo. Admirável! A gente fica por aqui, torcendo que mudanças aconteçam.

E vocês, o que estão achando da onda de política na moda?

02

3 comentários em “Época de t-shirts poderosas! Qual é a sua?

  1. Interessante o post. Eu já tinha reparado que algumas celebridades estavam usando camisetas básicas estampadas com frases de efeito mesmo em looks super elaborados, mas ainda não tinha me dado conta de que era uma onda tão forte assim.
    Era inevitável que as questões políticas atuais chegassem à Moda, aliás, acho que até demorou. Pena que sempre chegue dessa forma pseudo-engajada que quer mais lucrar do que realmente defender uma causa…
    Parabéns pelo post!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi amore! Muito obrigada pelo seu comentário ❤ E também vejo esse último ponto como um “problema”, algumas marcas que acabam pensando mais no lucro do que na causa em si né?! Mas infelizmente sempre vai acontecer 😦
      E fico muito muito feliz que você tenha gostado do post! Obrigada de coração! ❤

      Curtir

▼ Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s