Diário de Viagem: Tocantins! (PARTE 5 – bônus)

05.png

Olá oláaa minha gente! Eu sei que já fiz muitos posts por aqui falando sobre a minha viagem ao Tocantins esse ano, mas estava revendo umas fotos em casa e simplesmente não podia deixar alguns detalhes, curiosidades e lugares que visitei de fora. Queria contar tudinho a vocês, por isso, decidi fazer esse post de bonûs! Espero que gostem! ❤

02.png

Durante as duas semanas da viagem fiz vários amigos animais haha. A jiboia que está comigo na foto é a que apareceu na reportagem do Globo Repórter sobre o Jalapão, o dono dela mora em Dianópolis (cidade dos meus primos) e fomos até lá para conhecer. Afinal, porque não segurar uma cobra? rs. Além disso, para surpresa geral da população, superei – em partes – meu medo de gatos (na foto um todo dormindinho do meu lado). ❤

03.png

Muitas fotos divertidas desde momentos engraçados até da natureza, para serem bem guardadinhas nos meus álbuns de fotos. Encontrei uma árvore gigante, flores de pintar o rosto (fica muito vermelho, real oficial). E um clássico chevette, amarelo.

04.png

Em uma das manhãs da viagem fomos conhecer o sítio. E que lugar ma-ra-vi-lho-so! Balanços absurdamente gigantes, água fresquinha direto da fonte, e conheci a casa da árvore mais linda que já vi, e com a vista mais linda também (Tarzan teria inveja haha).

08.png

Passamos um fim de semana acampando na beira de um rio, juntinho da família toda. Divertidíssimo, pra resumir. Além disso, conheci uma igreja construída pelos escravos há muitos anos atrás, em Natividade, uma vez que não podiam frequentar a que existia. Elá é enorme (pela foto não parece), cheia de pedras gigantes e linda de cair o queixo.

06.png

Nos dois últimos dias de viagem ficamos em Palmas. Ainda não conhecia a cidade e fiquei apaixonada, de verdade mesmo. É uma capital recente, lindíssima, organizada, limpa (não vi UM lixo na rua ou chiclete no chão) e quente rs. Com vários barzinhos na beira do Rio Tocantins pra curtir um pôr do sol ou a companhia dos amigos. E os parques e as feiras são maravilhosas, cheia de comidas gostosas e artesanatos lindos. Obviamente comprei várias lembrancinhas 😀

07.png

No meu último dia de viagem fui conhecer a Praça dos Girassóis, que é a maior da América Latina (nunca andei tanto). Uma praça linda, super bem cuidada, cheia de monumentos, com o Palácio Araguaia e uma escultura pra lá de importante, que representa exatamente o cento geográfico do Brasil (MUITO legal! A sensação de estar lá é indescritível).


Bom minha gente, sinto em lhes informar, mas agora os posts da viagem ao Tocantins acabaram de vez. Pra resumir muito, amei cada segundinho e recomendo a todos. Já não vejo a hora de voltar! Se tiverem alguma dúvida, deixem aqui nos comentários que vou amar responder.

Ah, e sei que fora do Brasil existem lugares maravilhosos, mas nosso país é lindo e vale a pena demais ser turistado. Vamos descobrir o Brasil gente, porque ele é lindo ❤ Até a próxima!

bisou2

6 comentários em “Diário de Viagem: Tocantins! (PARTE 5 – bônus)

▼ Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s