Diário de Viagem: Tocantins! (PARTE 4)

lagoa da serra2.png

Boooom Dia Amores! Antes tarde do que nunca, voltei com o diário de viagem do Tocantins, afinal, preciso terminar de contar tudinho o que vi e vivi por lá! E como vocês estavam amando acompanhar essa viagem, nada mais justo que continuar a mostrar para vocês os pontos que visitei ❤

Nessa quarta parte do diário, vou mostrar para vocês um dos pontos que mais fez sucesso no meu instagram e facebook, a Lagoa da Serra! Além disso, vou mostrar um pouquinho do Projeto Manuel Alves, que é um dos grande projetos de irrigação do país. Confiram abaixo! 

lagoa da serra.png

[6] Sexto dia de viagem: Lagoa da Serra, um lugar de cair o queixo, literalmente gente. Quando minha família me contou de lá e falou que era maravilhoso, acreditei, mas me surpreendi mesmo assim! O nome já diz sobre o lugar, é uma lagoa de água cristaliiiiina e cheia de peixes e cágados, com uma serra pra lá de linda atrás.

Ela fica localizada exatamente no meio do cerrado, é meio inacreditável pensar que existe um lugar tão lindo escondidinho assim. Dirigimos em uma estrada de chão e areia durante um bom tempo, fazendo várias curvas, e eu pensava “é lindo! Mas como tem uma lagoa aqui?”.

Nesse dia, como em alguns dos outros, minha família e eu éramos os únicos por lá. E levamos todo o nosso “acampamento” junto: nossas redes para tirar uma soneca, nosso almoço, carvão (para um churrasco), bebidas, etc. Tudo para deixar o dia completo! 

Agora, olhando as fotos de novo para fazer o post, me bateu uma super saudade, da minha família e dos lugares. Tudo o que eu queria agora era colocar a rede de volta entre aquelas árvores, deitar e admirar aquela imensidão!

lagoa da serra3.png

[7] Sétimo dia de viagem: Projeto Manuel Alves, um lugar imenso com um rio igualmente imenso. O projeto de irrigação construído é um dos maiores do Brasil. No dia em que visitamos, as comportas estavam fechadas, mas mesmo assim foi possível ver a dimensão da construção. É super lindo observar o rio e a paisagem lá de cima (nunca andei tanto, por sinal haha). Ah, e fica localizado entre as cidades de Dianópolis e Porto Alegre do Tocantins.

lagoa da serra4.png

Nesse mesmo dia, observamos de algumas pedras, um espetáculo (não existe outra palavra para definir) de pôr do sol. Era a coisa mais linda ver aquele céu limpinho, brilhante, com aquele solzão refletindo na água em seus últimos minutinhos. Realmente um momento para guardar na memória, e ainda na companhia da família toda, que assistia juntinho. Ah, e o mais lindo também de ver era que tanto o sol como a lua estavam no céu, super brilhando! ❤


Bom amores, estes foram o meu sexto e sétimo dia de viagem! Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais do Tocantins e da minha viagem. Até hoje a saudade bate e só sei que quero muito voltar. O post que vem será o último, com mais algumas coisinhas e lugares que vi na viagem! Então, aproveitem e deixem suas dúvidas, sugestões ou pedidos nos comentários, que escreverei no próximo post.

Ah, muitas pessoas vieram falar comigo sobre o Tocantins, e gente, de verdade, vale a pena conhecer! Sei que fora do Brasil existem lugares maravilhosos, mas aqui na nossa terrinha, também existem lugares de cair o queixo e que nem desconfiamos. Vamos descobrir o Brasil gente, porque ele é lindo! ❤

bisou2

20 comentários em “Diário de Viagem: Tocantins! (PARTE 4)

    1. Olá Mayara, tudo bem? Desculpe a demora!!
      Recomendo que vá conhecer sim, é lindo demais ❤
      E eu não consigo te informar com certeza, mas eu acredito que não tem energia por lá não.
      E o caminho para a Lagoa da Serra é bem longinho e praticamente todo de estrada de chão/areia… então fica um pouco difícil para o carro. Mas ele chega sim viu?! hahaha Um dos carros que fomos era 1.0 e foi tranquilo! 🙂
      Espero ter ajudado! Depois quando for conhecer me conta se gostou! Beijos

      Curtir

▼ Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s