Diário de Viagem: Tocantins! (PARTE 3)

toca3.png

Booom dia leitores de plantão! No post de hoje, na terceira parte do meu Diário de Viagem, vou contar mais um pouco do Tocantins, sobre o meu quarto e quinto dia de viagem, onde primeiro fui para a Cachoeira da Fumaça, localizada no Jalapão, e depois para Azuis, um lugar surpreendente. Ficou curioso ou curiosa? Leia e veja as fotos e vídeos, tudinho no restante do post! 😀

toca1.png

[4] Quarto dia de viagem: Cachoeira da Fumaça, no Jalapão. O caminho para chegar é um pouquinho cansativo, bastante estrada de chão. Mas vale a pena, e muito! ❤ Acho que este foi um dos lugares mais incríveis que já vi… majestoso e surpreendente. Juro que não acreditei quando cheguei em uma pequena “gruta” no morro e observei aquela cachoeira linda com aquele arco-íris para completar, inacreditável (embaixo vocês poderão conferir um vídeo desse momento único).

Depois, minha família e eu nos aventuramos morro e floresta abaixo para chegar na queda d´água. O caminho é difícil, cansativo, mas novamente, vale a pena! Não me arrependo nadinha. Estar lá embaixo, sentindo a força e magnitude daquela água toda, da natureza, é surreal. Dica: se for descer vá apenas com a roupa de banho (até sem chinelo ou tênis) e com máquina/capinha a prova de água, porque você vai se molhar inteirinho.

toca2.png

[5] Quinto dia de viagem: Azuis, o lugar é conhecido como o menor rio do Brasil. Quando você chega lá fica meio inquieto, pois o lugar é pequeno e não tão surpreendente quanto os outros por fora. Mas quando você coloca os óculos de mergulho e entra na água, TUDO MUDA! A água é absurdamente cristalina e cheeeia de peixinhos. Coisa mais linda da vida! (embaixo mais um vídeo para conferirem como era embaixo da água) ❤ . 

No local existem vários restaurantes. Almoçamos no Agenda 21, lugar simples e rústico, e vão por mim, a comida estava maravilhosa… comi a melhor galinha caipira da minha vida!!!

 


Bom pessoal, estes foram os meus quarto e quinto dia de viagem. Eu amei demais os dois lugares, apaixonantes e surpreendentes, observei e vivenciei coisas maravilhosas da natureza! Em uma palavra: inesquecível. ❤ Se alguém algum dia for para o Tocantins, NÃO deixe de ir nos dois, é sério!

Espero super que vocês tenham gostado do post de hoje, se tiverem alguma dúvida ou pergunta, é só mandar aqui embaixo nos comentários! Uma ótima semana gente! E até a quarta parte do Diário de Viagem…

bisou2

24 comentários em “Diário de Viagem: Tocantins! (PARTE 3)

      1. Claudia, os lugares lá são muuuito maravilhosos e surpreendentes mesmo! ❤ Vale a pena conhecer se tiver a oportunidade! E olha que tenho mais partes da viagem para postar ainda hahaha Mas obrigada pela visita e pelos comentários! Ótimo final de semanaaa, beijos

        Curtido por 1 pessoa

▼ Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s