Diário de Viagem: Tocantins! (PARTE 1)

Bom dia bom diaaa minha gente! ❤ Andei um pouco afastada do blog nessas últimas semanas, mas por um bom motivo. Quem me segue pelas redes sociais (@danipetry) pode ver que fui realizar uma viagem pra lá de linda e surpreendente no Tocantins… e não me contive e já vim correndo mostrar um pouquinho dela pra vocês.

O motivo principal da viagem foi visitar minha família que mora em Dianópolis, e uma vez lá, eles levaram a gente pra conhecer cada cantinho ali pertinho (as vezes nem tão pertinho assim). Passei dez dias fora na casa deles e foi uma das viagens mais gostosas que já fiz, se não a mais! Muita diversão, aconchego de família, comida gostosa, turismo, exercícios físicos (como descer umas pedrinhas nada básicas para chegar em algumas cachoeiras) e até zumba… hahaha. O que não fiz de exercício no último ano fiz lá em alguns dias! #help

Eu sinceramente me surpreendi demais nessa viagem! Não imaginei que o Tocantins fosse um lugar TÃO lindo e cheio de espetáculos da natureza, sério. As pessoas também, super simpáticas e hospitaleiras! Isso comprova mais ainda o sentimento de que esse nosso Brasil é maravilhoso e com muitos lugares a serem descobertos e visitados! Espero mesmo que um dia as pessoas comecem a evitar o pensamento de que só la fora existem lugares que valem a pena… muito triste.

Então antes de falar e mostrar sobre cada ponto turístico na qual visitei, vou contar para vocês um pouco sobre transporte, alimentação, malas, itens essenciais, dentre outros. Ah, acima estão algumas imagens que postei no meu instagram! 😀 Já com saudades!

t1

Do começo… passagens aéreas e transporte: pegamos um avião de Campinas até Palmas (com escala em Goiânia), e assim que chegamos já fomos direto para Dianópolis (onde moram) de carro com minha família. As passagens normalmente são beeem carinhas, mas ficamos de olho em algumas promoções, e se não me engane paguei cerca de R$450,00 (ida+volta+taxas) pela Azul (sempre viajo com ela, na minha opinião é a melhor companhia).

Lá você também deve se preparar em relação ao meio de transporte de um ponto turístico ao outro: que é o carro. O melhor é viajar de caminhonete, porque tem muuuita estrada de chão, areia, pedra, etc. Aliás, é ESSENCIAL viajar com alguém que conhece os lugares/estradas ou contratar alguém, porque a sinalização é ZERO. Ou seja, pra se perder é rapidinho.

t2

Em relação a alimentação, se prepare para comidas naturebas, experimentar coisas novas e ao estilo de cozinhar deles! Comi muita tapioca, frutas, arroz com pequi, jambo (me lembrou pera), bobó de camarão, rubacão, sirigado, farofa de banana (a melhor), galinha caipira (amo esse prato e lá comi a melhor do universo, sem brincadeira!!!!!), dentre outros. Pra beber, muita água de coco e suco de variadas frutas. Já nos passeios, a gente levava água, refri e cerveja.

t3

Sobre os essenciais para a viagem, lembre-se de levar: protetor solar, pós sol (hahaha pelo menos um dia você vai se queimar naqueles 40 graus), hidratante corporal, repelente, óculos de sol, biquíni, roupas muito leves, canga, boné, chinelo (você NÃO vai usar outra coisa nos pés… usei rasteirinha uma vez só pra jantar rs), um casaquinho de prevenção, máquina fotográfica, mochila (para levar suas coisas nos passeios) e, se puder, compre uma capinha a prova d’água para o celular (cada água transparente de cair o queixo).

t5

Em relação aos pontos turísticos: um mais maravilhoso que o outro!!!! Entretanto, como no lugar existe somente o ponto turístico e “mais nada”, costumávamos levar todo o “acampamento” conosco. Ou seja, cadeiras, mesa, almoço, lanche, bebidas, sacos para o lixo, e o que fosse necessário.

Bom, neste primeiro post queria compartilhar com vocês um pouquinho sobre os itens que falei mesmo. Nos próximos vou mostrar os pontos turísticos na qual visitei, como Cacheira da Fumaça (Jalapão), Cachoeira do Cavalo Queimado, Azuis, Lagoa da Serra, e muitos outros. Aguardem que vem muita foto e vídeo maravilhosos por ai! ❤

Ah, e se tiverem alguma dúvida sobre a viagem ou qualquer outra coisa, só mandar aqui nos comentários! Espero que tenham gostado do post! 😀

bisou2

13 comentários em “Diário de Viagem: Tocantins! (PARTE 1)

1. Sim, é bem difícil mesmo começar a escrever um post de viagens, como começar e tals! Fiquei bem confusa quando fui escrever hahaha Mas no fim da certo 😀
      E ahhh, fico super feliz, de verdade, que você gostou do formato do post e dos posts também! Muito obrigada MESMO! ❤ E já vou passar no seu blog para conheceeer, beijooo

1. Que legal! Adorei o seu blog e comecei a te seguir! ☺ Se der, dê uma visita lá no meu e se gostar, vai ser bem-vinda! 😊

Amei saber um pouco sobre Tocantins. Realmente o nosso Brasil é bem rico, em questão de natureza, população etc. Eu amo o nosso país e a minha vontade é de conhecer de ponta a ponta. Amei as suas fotos!!!! Beijos!!!

Curtido por 1 pessoa

1. Oi flor! Ahhh, fico muito feliz que tenha gostado do blog e também do post do Tocantins ❤ Obrigada!! Fiquei apaixonada por lá! E fica de olho que essa semana vou começar a postar sobre os pontos turísticos de cair o queixo!! 😀
      E pode deixar que vou te fazer uma visita sim! Uma ótima semana!!! beijos

▼ Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )