#Receita: cheesecake de 3 ingredientes!

Bom Dia Amores! Como vocês estão com as festas de final de ano? Espero que muito bem!!! Desejo tudo de maravilhoso à todos nós e que nosso 2016 seja incrível! ❤

Vamos colocar nossos dotes culinários em dia? Assisti a receita de hoje no programa da Ana Maria Braga e achei demais! Fiquei curiosa e logo fui no supermercado comprar os ingredientes para testar. Bora conferir como ficou? +

DSC03126.JPG

01.png

A receita em si é suuuper simples gente e uma DELÍCIA (eu juro mesmo)! O maior cuidado fica na hora de misturar os últimos ingredientes e na hora de ir ao forno… mas é só se manter alerta! 😀 Ah, vale lembrar que rende 10 fatias.

OPINIÃO GERAL: Eu tinha certeza que ia dar errado, porque é um jeito estranho de fazer um bolo, e quando você tira do forno acha até que está cru, mas não está, confie no seu taco!!! Ele fica SUPER macio e leve, uma neve mesmo! Você vai querer comer o bolo todo de uma vez hahaha. Minha mãe, minha vizinha e até meu pai (que detesta chocolate branco) comeram e AMARAM! Já estou doida para fazer de novo! ❤


MODO DE PREPARO:

1. Em uma tigela coloque 5 claras e leve ao freezer por aproximadamente 20 minutos.

2. Derreta em uma panela em banho-maria 200 gramas de chocolate branco picado. Retire do fogo, junte com 200 gramas de cream cheese e misture. Adicione 5 gemas peneiradas (para retirar o cheiro de ovo) e misture bem.

3. Retire as claras do freezer, coloque em uma batedeira e bata bem até ficar em ponto de neve! Para ter certeza do ponto, apenas vire o pote para baixo, se o conteúdo não cair – ficar grudado no pote – está no ponto. Misture bem delicadamente com a mistura de cream cheese + chocolate branco + gemas, e cuidado para não incorporar ar.

4. Forre o fundo de uma assadeira (redonda com 20 cm de diâmetro OU uma de formato de pão, pequena e retangular) com papel manteiga no fundo e nos lados, untado com manteiga.

5. Coloque a mistura na forma e leve para assar em forno médio preaquecido a 170°C no banho-maria por 20 minutos!

6. Após esse tempo, abaixe a temperatura para 150°C e deixe por mais 20 minutos. Desligue o forno e, sem abrir a porta, deixe o bolo lá dentro por mais 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar completamente. Desenforme, enfeite, e sirva em seguida.


02030405060708

Espero que tenham gostado da receita gente! Eu super recomendo, achei maravilhosa e mega levinha!!! ❤ Tentem e me contem depois o que acharam!

bisou

13 comentários em “#Receita: cheesecake de 3 ingredientes!

  1. Pus no banho Maria com a água fria… Aneeeeeeem… Só depois de já estar no forno que assisti ao vídeo até o final e a Ana dizia que a água era quente. O meu voltei pro forno por mais 30 minutos pra ver se assava direito. Não sei se vai prestar, ainda está assado.

    Curtido por 1 pessoa

▼ Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s