Contorno? Agora a moda é STROBING!

Quem ai já conhece a técnica strobing? Ela existe a bastante tempo mas nos últimos meses vem ganhando total atenção das apaixonadas por beleza em busca de técnicas diferentes. Simbolizando um adeus (na minha opinião, temporário) ao contorno. Bora conferir? +

Para quem não sabe, o strobing é nada mais e nada menos do que um novo nome para lindíssima técnica de iluminar o rosto! Mas desta vez não é apenas iluminar um pouquinho e sim iluminar baaastante, ressaltando cada ponto chave do rosto, criando uma maquiagem super saudável, natural, fresh e cool. Acho ótima para o nosso verão, que por sinal já está chegando! 

strobing1

O nome vem da palavra strobe, que é aquela luz tipo flash de balada. A diferença entre o strobing e o contorno é que agora os efeitos de luz e sombra no rosto são feitos apenas com um iluminador (fazendo a diferença entre a pele normal e a pele com o brilho), e não com produtos para escurecer como no contorno. Ou seja, você ilumina tanto que acaba criando sombras. Observe as fotos abaixo para entender a diferença! 

strobing3

Eu particularmente, sempre amei e continuo amando essa técnica! Gostava do contorno, mas achava muito trabalhoso e o rosto ficava muito maquiado e falso, sabe? Por isso, sempre preferi iluminar e usar pós bronzeadores, a pele fica mega natural e suuuper linda gente! Acho que vale a pena vocês tentarem! 

Alias, quer saber como fazer o strobing? Confere abaixo a imagem com um resumão dos pontos chave para você usar e abusar do iluminador! 

strobing7

Não entendeu? Vamos lá… Utilize o iluminador no canto interno dos olhos e na parte inferior das sobrancelhas! Além disso, nas maças do rosto, nas têmporas, na pontinha do nariz e no “V” dos lábios (na parte superior, bem no meio)! É super fácil gente e não tem erro! Tentem e me contem o que acharam!

Ah, sobre os tons de pele! Para as claras, é recomendável iluminadores com fundo rosado; para as morenas, os de fundo dourado ficam ótimos; e, para as negras, aqueles com fundo laranja queimado ou burgundy. 

Gente, sei que o tutorial abaixo está em inglês, mas mesmo assim da para entender perfeitamente o passo a passo!!! Primeiro ela usa um iluminador líquido, depois um em pó… fica incrível! 😀 Assistam:

★ Outras dicas valiosas: Aplique o produto com os dedos e espalhe dando batidinhas de leve, nada de esfregar, se não você retira tudo!!! Outra dica super valiosa que aprendi em um vídeo recente da querida Camila Coelho é: misture um pouquinho de iluminador com um pouquinho de hidratante/base líquida e depois aplique na pele! Esse truque garante um resultado suave, com uma pele levemente brilhosa mas super natural, com aquele glow show!

strobing4

Eu recentemente adquiri o iluminador High Beam da Benefit e estou amando demaaais (tenho a pele super clara gente, quase um palmito hahaha)! Já tinha ouvido falar muito dele e resolvi comprar para testar… aprovadíssimo. O vidrinho pode parecer pequeno, mas o produto rende muito, uma vez que é líquido e o brilho dele ilumina bastante, não precisando utilizar demais para dar aquele efeito bafônico na make! 

strobing5

E ai, se animou para testar? 😀 A técnica esta bombando nas passarelas e entre as celebridades! Bora tentar?

bisou

25 comentários em “Contorno? Agora a moda é STROBING!

  1. Pois é… o Strobbing foi chegando chegando e pronto! tomou conta.
    Ainda quando estava na vibe contorno, o “iluminar” já aparecia com frequencia e cada vez mais… Agora roubou a cena definitivamente. Eu acho lindo, mas acho que tem que ter ainda mais cuidado com essa técnica do que com o contorno.
    Nada pior do que uma cara brihosa parecendo oleosidade!

    =*
    Mani Piñeiro

    Curtido por 1 pessoa

  2. Também sempre achei o contorno um pouco “fake” demais e acabava dando na cara que tu demorou horrores pra se maquiar hahaha gosto de coisas mais simples! Amo um rosto bem iluminado e com aspecto “bronzeado saudável” hahaha sendo assim, curti muito!
    Beijo linda :*

    Curtido por 1 pessoa

▼ Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s